terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eu amo futebol.


Por Vinicius Libardoni
Não tô nem ai para o vão dizer. Mais eu amo futebol. Inexplicavelmente, sou um ser humano, primitivo, irracional e ainda torço por um time da segunda divisão. Merda, falei!
Cada um escolhe o seu passatempo. O meu, passa na tevê as quartas-feiras depois da novela e no domingo antes do faustão. Sorte a minha que, meu passatempo não é nem novela, nem faustão.  Não vou aqui defender a minha lógica, mais não poderia perder a oportunidade, já que tocamos no assunto, para discorrer uma pequena crítica.
Desde que os circos romanos foram transformados em santuários e museus, o homem precisou criar outros tipos de espetáculos para suportar a sua terrível superficialidade. O futebol pode ser considerado uma maneira, através da qual, existe a possibilidade de sentir-se vitorioso por alguns momentos em uma sociedade que não admite perdedores.
Prefiro o futebol à loteria, as vezes se ganha, as vezes se perde, mais não se vive na esperança que a probabilidade um dia, transformará sua vida. A maioria das pessoas vive esperando algo ou alguma coisa, não tem a menor capacidade de tomar a iniciativa para quase nada. Eu, pelo menos, tomo a iniciativa de comprar a cerveja gelada duas vezes por semana. Posso viver como um ser humano normal, quase o tempo todo, exceto quando rola a bola por noventa minutos. 

Um comentário: